
O KE850, o Prada, da LG, é um celular que vem sendo muito badalado por dois motivos: pela união de uma grife que evoca sofisticação com um produto de tecnologia e, mais importante, pela sua tela touch screen.
A discagem e o acionamento das funções do aparelho com o toque do dedo sobre a tela funciona muito bem – apesar de deixar a tela do celular toda lambrecada em questão de segundos. Boa parte dos méritos pelo conforto no uso do celular deve ser creditado ao sistema de menus do Prada, que é muito intuitivo e parece ser realmente feito para o comando com os dedos. Isso pode parecer uma observação óbvia, mas merece ser destacada. Ainda mais quando comparamos o Prada com o A1200i, da Motorola.
Assim, como o Prada, o A1200i não tem teclado, só uma tela sensível ao toque que ocupa quase toda a frente do aparelho. A diferença é que o uso do A1200i com os dedos é muito mais chato. O espaço entre os ícones e as listas de opções nos menus é reduzido. É comum você tentar tocar um ícone e acionar um outro comando por engano. Ou seja, o A1200i é feito para ser pilotado com a tradicional canetinha de handhelds e smartphones touch screen.
O espaço extra oferecido pela tela de 3 polegadas do Prada é muito bem aproveitado na exibição de fotos. Também torna confortável a tarefa de enquadrar o alvo e realizar ajustes na câmera do celular antes de efetuar o disparo. Porém, a câmera desaponta pela resolução de apenas 2 MP. O tempo de resposta para o registro da foto também incomoda um pouco.
Um recurso que é favorecido pela boa tela do Prada é a visualização de arquivos de texto, planilhas e PDFs. É óbvio que não dá para fazer do aparelho um leitor de e-books, mas ele quebra um galho em várias situações. O recurso é prático para levar uma lista de compras no mercado, por exemplo. Uma mancada do Prada é não possuir browser HTML. Ao pressionar o ícone Internet imaginando navegar em páginas da web, o usuário cai no broxante universo WAP.
É uma pena que o Prada chegue ao Brasil custando aproximadamente 2 mil reais. É muito dinheiro por um celular que tem apenas um recurso realmente espetacular. A menos que você ache que desfilar por aí exibindo um celular de grife Prada compense desembolsar toda essa grana
Nenhum comentário:
Postar um comentário