sexta-feira, 6 de julho de 2007

Hackers prometem desbloqueio total do iPhone

Hackers apresentam códigos que afirmam já fazer o iPhone funcionar fora da rede da AT&T.
Várias comunidades de hackers trabalham para desbloquear totalmente o iPhone e fazê-lo funcionar, inclusive, com chip de outras operadoras GSM que não a AT&T, que tem contrato com a Apple para explorar o serviço nos Estados Unidos.
O hacker Jon Lech Johansen - conhecido como DVD John por ter quebrado a proteção de DVDs nos anos 90 - publicou em seu blog um conjunto de códigos que, diz ele, desbloqueiam parcialmente o iPhone.
“Estes números mágicos fazem o iPhone funcionar sem você precisar dar seus dados e seu dinheiro para a AT&T”, escreveu DVD John em seu blog “So sue me”, algo como “Então me processe”.
DVD John diz que os códigos liberam as funções Wi-Fi do telefone e permitem rodar vídeos e músicas. O desbloqueio, no entanto, não libera o aparelho para funcionar como telefone. De acordo com vários sites de hackers, porém, em breve isto também será possível.
A Apple já anunciou que divulgará uma atualização no software do iPhone nos próximos dias o que, na prática, deve invalidar temporariamente os esforços dos hackers.

Nenhum comentário: